Saúde

SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO – DE 01 A 07 DE AGOSTO

05 ago 2021 • por Katy Cardoso • 0 Comentários

Por Dra Dani Gomide

Todos os anos, de 01 a 07 de agosto, a Semana Mundial de Aleitamento Materno incentiva a amamentação exclusiva e esclarece sobre seus benefícios. Eu como médica pediatra, reafirmo dia após dia em meu consultório, que o leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil.

Adoro o símbolo Agosto Dourado!

O laço dourado é um símbolo que me encanta, pois tem significado em todas as parte. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Como mãe e profissional de saúde, me sinto feliz em compartilhar com você uma informação tão preciosa como esta.

É importante salientar que, a amamentação não é só da mãe. Sim, é dela todo o processo de fabricação do leite materno, e também do trabalho de levar o filho ao seio (lembrando que existem outras formas de amamentar o bebê com leite materno sem que seja feito no seio… são os casos dos prematuros ou dos bebês que tem mães que já retornaram ao trabalho).

Na semana mundial da Amamentação, não poderia deixar de passar por aqui juntamente com minha família, para demonstrar o quanto é importante essa ATO.

Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação!

Vamos Compartilhar!

#sovamos

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post