Bahia, Eventos

Nova Praça Inaugurada Em Salvador, No Bairro do Itaigara, Recebeu o Nome de Joaquim Nery Souza

26 ago 2021 • por Katy Cardoso • 0 Comentários

O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE ALGUNS FILHOS DO SR. JOAQUIM NERY E O PREFEITO DA CAPITAL BAIANA

Foi inaugurada, nessa quarta-feira (25), a Praça Joaquim Nery Souza, localizada no Bairro do Itaigara, em Salvador, com área de 1.902m². A praça está linda e com muitos atrativos para os frequentadores, dentre eles, parques com vários brinquedos, anfiteatro para realização de apresentações artísticas e culturais, além de bancos, mesas e academias de saúde com diversos aparelhos para atividades físicas.

É importante salientar que a pavimentação da nova praça possui piso tátil voltado a facilitar a locomoção de deficientes visuais e cinco rampas para a mobilidade de cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou que o nome da nova praça é uma homenagem à Joaquim Nery Souza na capital e no interior da Bahia. Nery, que faleceu em 2013, foi servidor público e exerceu mandato de prefeito na cidade de Jaguaquara entre 1966 a 1969, deixando grandes contribuições para o município.

Alguns familiares do saudoso Joaquim Nery, estiveram presentes no evento. Segundo nota divulgada pela Secom, o empresário Aloysio Adolfo Nery, um dos filhos de Joaquim frisou: “A prefeitura desenvolveu esse projeto que avaliamos muito especial. Essa construção foi pensada ainda antes da pandemia e após a conclusão das obras ela teve que ficar fechada. Hoje a estrutura já vem sendo usada por toda a comunidade”.

Na ocasião, foi entregue um protocolo para a adoção da praça, iniciativa que permite que a própria comunidade local se torne corresponsável pela manutenção e benfeitorias do espaço.

O equipamento público fica ao lado da unidade Nobel do Colégio Sartre, próximo à rua João Varela, bairro Itaigara, em Salvador.

Fica registrado mais um momento especial para a FAMÍLIA NERY que, com grande orgulho compartilha conosco este dia festivo e significativo para a capita baiana e os jaguaquarenses.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post