Bahia, Educação

NA TRAVE: CONHEÇAM OS ALUNOS DO COLÉGIO DIMENSÃO DE JAGUAQUARA QUE TIRARAM ACIMA DE 900 NA REDAÇÃO DO ENEM 2020

29 jul 2021 • por Katy Cardoso • 0 Comentários

ENEM – Qual o grande desafio?

São muitos os desafios apresentados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Entre eles, está a tão sonhada nota 1000 em Redação. Dos 5.893.369 alunos inscritos em 2020, versão impressa, 48,4% compareceram para a aplicação e 51,6% faltaram. Entre os que realizaram a prova de Redação, em todo o Brasil, apenas 28 conseguiram a nota 1000.

Não existe fórmula mágica para obter uma pontuação elevada na prova de Redação, todo o sucesso de nossos alunos está relacionado ao percurso acadêmico de cada um, desde o Maternal, até o 3 Ano do Ensino Médio.

Atualmente, com o Novo Ensino Médio, o Colégio Dimensão oferece, entre as eletivas, a OFICINA DE REDAÇÃO: O TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO DO ENEM. Esse Componente Curricular trabalha especificamente com a Produção Textual exigida no ENEM. Outros gêneros textuais são produzidos, por meio de outros Componentes Curriculares, a exemplo de Língua Portuguesa – Formação Geral e Língua Portuguesa – Itinerário Formativo.

Nossos alunos apresentam excelentes resultados e progridem, gradativamente, à medida que são orientados e recebem, quinzenalmente, o “feedback” de suas produções, por meio das análises, as quais discutem sobre as Competências exigidas na prova de Redação do ENEM.

Diante do exposto, não poderíamos deixar de divulgar nossos resultados 2021, com destaque para os alunos que pontuaram acima de 900.

Veja Cada Depoimento

Os métodos utilizados no estudo do texto dissertativo -argumentativo e o modo atencioso como fomos assistidos foram de suma importância para nossa turma. Minha gratidão ao projeto realizado na disciplina REDAÇÃO e à professora Lúcia, por todo meu crescimento, não somente no resultado do ENEM, mas também em minha vida acadêmica.

ALANA KELY SILVA DUTRA

O projeto de Redação, realizado pela professora Lúcia, com certeza teve grande contribuição em meu resultado no ENEM. O constante incentivo à leitura, os planos de textos, desenvolvimento das competências na produção dos textos e, até mesmo, o controle do tempo.  Para mim, o trabalho feito em REDAÇÃO garante, acima de tudo, que os alunos do Colégio Dimensão estarão preparados para qualquer temática.

EDUARDA TORQUATO AGUIAR

O trabalho realizado pela Pró Lúcia, na disciplina de Redação – Colégio Dimensão, foi essencial para a minha aprovação. A metodologia realizada pela professora permitia aos alunos tornarem-se mais críticos, pois, com a coordenação dela, nós analisávamos nossos próprios acertos e erros. Além disso, as temáticas, que eram passadas com frequência, permitiam melhorar meu conhecimento geral e, consequentemente, o desempenho em Redação.

KLYZIA SILVA QUEIROZ

A disciplina de Redação é de suma importância, especialmente no Ensino Médio. No Colégio Dimensão, durante os 3 anos, não foram apenas aulas de Redação, não foram apenas técnicas, foram momentos dinâmicos: de debate, de autocorreção, de mentorias e de muito incentivo (Pró Lúcia me incentivava, a cada dia, a ser melhor!), os quais caracterizo como ímpares para o meu resultado em Redação, ao longo da minha vida. Sou extremamente grata por estar colhendo frutos de todo esse esforço – nosso esforço!

HIANA BEATRIZ SILVA SANTANA

Sou muito grata pela oportunidade de aprender tanto, sobre Redação – com Pró Lúcia –  e progredir, através do Projeto Redação, o qual foi de suma importância para a compreensão de cada competência exigida pelo Enem e outros vestibulares. Além disso, no Colégio Dimensão, percebemos a relevância da REDAÇÃO na nossa vida acadêmica, para obtermos resultados positivos.

ANA LUIZA OLIVEIRA DE NOVAES XAVIER

Acho o formato de ensino de REDAÇÃO no Colégio Dimensão, executado pela professora Lúcia, muito eficiente, pois é focado na estratégia “erro e acerto”, por meio da autocorreção, coordenada pela professora ou por algum aluno, selecionado por ela, que já domina as cinco COMPETÊNCIAS cobradas na Redação do ENEM. Dessa forma, o aluno, ao analisar a própria redação, percebe e corrige os próprios erros, além das aulas focadas em cada uma das competências, as quais são muito importantes para o aluno saber sobre os critérios que serão avaliados em seu texto.

PEDRO JONAS SILVA SANTOS

Sou muito grata à PRÓ Lúcia pelo que já conquistei em Redações. Desde o 2° Ano do Ensino Médio, ela me acompanhou no Colégio Dimensão. A cada 15 dias, produzíamos uma Redação, e nos outros 15, fazíamos pesquisas sobre os temas abordados em provas. Super atenciosa, sempre se preocupou em explicar cada detalhe, cada erro cometido e o jeito certo de se fazer. Eu posso afirmar, com muita tranquilidade e certeza, que tudo que eu sei sobre Produção Textual e planejamentos de textos é graças a essa professora maravilhosa. Muito obrigada, Pró Lúcia!

INGRID MOTA LEFUNDES

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post